Tradutor

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Kassia Borges

03 julho 2012

Manaus, Amazonas e o cupuaçu

Hoje me toquei que não somos mais o que éramos, mas as amizades verdadeiras ficaram.
E ficarão.
Serão o que devem ser.
 Ficam  pRA TRÁZ O ZÁZ TRÁZ.
qUEM DIRIA QUE UM DIA ESTARIA AQUI TOMANDO SORVETE DE CUPUAÇU, DELICIOSO?
Olhando pra frente dessa camera fotográfica e pensando numa antropologia ecológica.
 Percepção ambiental, sim, caro Watson.
 Caros amigos antigos, aliás amigas: Eliana, Danielle, Walquiria, Lidia,  espero que um dia venham me visitar e ver, cada uma, a característica do lugar. NÃO CHEGA A SER UMA TOPOFILIA, mas foi aqui que fui acolhida na pior hora e é aqui que me desabrocho para essa epistemologia ambiental. É aqui que me descubro nessas abordagens metodológicas das ciências da natureza e da sociedade. O que me move agora e será assim é a articulção das ciências  e o diálogo de saberes. O paradigma científico-tecnológico como alicerce do padrão de desenvolvimento do mundo moderno. Claro, tudo sistêmico. Tenho um pensamento sistêmico, graças a Deus.
E a arte?
A arte está junto, claro. Acabei de participar de um curta, não tão curta, 15 minutos. Se chama Boi fantasma,. è a história do boi-bumbá de Parintins.
 Lugar; Parintins
O que? Boi bumbá
Quando? A história antiga, como surgiu.
Como? Projeção com desenho animado.
Quem quiser ver....

vimeo.com/boifantasma

Nenhum comentário:

Search This Blog

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...